quinta-feira, 11 de outubro de 2007

PgAdmin3 em português

Alguns meses atráz resolvi matar minha curiosidade de sobre o fato do pgAdmin não vir por padrão com suporte ao idioma português do Brasil.

Quando fui baixar o suporte ao pt_BR para instalar em meu pgAdmin3 (versão 1.4 ainda) vi que a tradução estava longe de ficar pronta e que por isso não é distribuida junto com o PgAdmin.

Após baixar e instalar o suporte ao pt_BR em meu pgAdmin3 (v 1.4) percebi que na verdade a tradução estava num percenual menor que o informado no site do projeto e que esse percentual de tradução para o pgAdmin3 v 1.6 era ainda menor.

Diante deste cenário eu me vi motivado a "botar a mão na massa". Foram algumas horas de sono perdidas (o meu amigo Euler que me ajudou revisando que o diga). Em algum tempo conseguimos levar a tradução do pgAdmin3 de algo em torno de 40 ou 50% a 96% das string traduzidas e revisadas.

Hoje o postgreSQL Brasil atravéz de mim e de outros colaboradores (que vão aparecer ainda com fé em deus) mantém a tradução do PgAdmin3 para potuguês do Brasil.

Infelizmente não temos acompanhado a tradução das novas strings para a versão 1.8 do pgAdmin3 que deverá sair em pouco tempo, provavelmente junto com o PostgreSQL 8.3, mas até lá quem sabe a gente consiga fechar os 4% que faltam da versão 1.6 e logo em seguida corremos atraz da 1.8.

Quem se interessar pelo projeto, poderá encontrar em nossa página (http://www.postgresql.org.br/PgAdmin3) o download de pacotes .zip e .deb (debian, ubuntu, kurumin e afins) e também o arquivo com as strings para tradução.


Quem desejar colaborar com a deve entrar em contato comigo pelo e-mail coutinho.php _arroba_ gmail.com

Um comentário:

Unknown disse...

O EMAIL NÃO BATE.....COMO MUDAR O IDIOMA DO PGADMIN3???

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru